Im-Pacabeis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Im-Pacabeis

Para registarmos todos os momentos do nosso grupo! saídas, festas, momentos nossos...


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Amizade o que é?

+2
Darckdog
asa
6 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Amizade o que é? Empty Amizade o que é? Seg Mar 14, 2011 2:00 pm

asa

asa


Eu sou uma pessoa que vivo com um dilema há já muitos anos: AMIZADE.

Gostava de discutir com todos os presentes em que consiste essa coisa da amizade....

Já ouvi várias opiniões acerca do caso...uns dizem que são amigo de todos... outros dizem que não têm amigos... gostaria que todos dessem o vosso contributo para a definição dessa coisa. Smile

2Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Seg Mar 14, 2011 2:20 pm

Darckdog

Darckdog

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.


A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.

A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida.[1] Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

Popularmente, disse-se que "o cão é o melhor amigo do homem".

By wikipedia....

3Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Seg Mar 14, 2011 2:21 pm

Darckdog

Darckdog

Ao que parece...e tendo em conta o cultura popular...
Bem... eu sou o melhor amigo dos indivíduos do sexo masculino da raça humana...

4Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Seg Mar 14, 2011 2:53 pm

- sofia

- sofia

Bem, de acordo com a minha opinião (que pode ferir susceptibilidades tendo em conta o turbilhão de sentimentos que vai cá dentro), a amizade é dar e receber, é pensar no que se vai dizer antes de o fazer porque parecendo que não, as palavras magoam. É ignorar ou aceitar certas atitudes, é admitir que estamos errados, é saber pedir desculpas. É aceitar o outro como ele é e não tentar mudá-lo, é não ter medo de confiar. É valorizar, apoiar, ouvir e até dar na cabeça até ele/a perceber. É partilhar, rir, sair, beber e recordar.
No entanto, há certas coisas que não devem ser ditas, coisas que magoam e podiam ser evitadas que podem fazer tudo desmoronar, mas esse 'tudo', com o tempo, acaba por se reconstruir, nem que seja em anos.

E isto foi tudo muito filosófico porque tenho teste de Português amanhã. É uma alegria...

5Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Seg Mar 14, 2011 4:59 pm

João

João

AVISO: o próximo conteúdo pode ser NERD demais... --'

Código:
class Amizade{
    Amizade(Pessoa A,Pessoa B){
          System.out.println(A+" e "+B+" são agora amigos(as)");
    }
}

public class Vida{

    public static void main(String [] args){
   
    Pessoa A,B;
    if(A.knowsLikesAndTrustsIN(B)==true && B.knowsLikesAndTrustsIN(A)==true)
          Amizade novaAmizade = new Amizade(A,B);
    }

}

//Description: so simple...but not so easy :)

6Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Ter Mar 15, 2011 4:13 am

Sofia

Sofia

Gostei muito de ouvir isso de ti Sofia! e como tu o dizes, com o tempo as coisas vão reconstruir e ai sim, as coisas vão ser diferentes, no sentido de ser mais forte e tolerante. Gosto de ti e quero ficar bem contigo, pode não ser já! mas sim quando tu te sentires bem e preparada. eu estou aqui e não penso sair, sem antes receber um abraço e uma lágrima e saudade...

7Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Ter Mar 15, 2011 8:34 am

- sofia

- sofia

devia dar para por 'likes' nos posts. a descrição do joão está brutal xD

8Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Ter Mar 15, 2011 9:33 am

Sofia

Sofia

-.-

9Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Qua Mar 16, 2011 8:12 am

asa

asa

Boas...

Vejo guerra acesa aqui Smile

mas... algumas coisas até me surpreenderam pela positiva.

Quero mais opiniões.....há já agora....pessoais... nada de wikipédia...isso até um jovem com 10anos sabe ó diogo....

com o teu nível intelectual estava à espera se mais...a não ser que também partilhes a mesma dúvida que eu.

força nisso...Emo, peixe e dog. Partilhem aquilo que sabem caso queiram ajudar.

e já agora sofia... não há nomes nem insinuações... quero a tua própria definição... não te deixes levar pelo momento menos bom que atravessas neste tema... com este tópico talvez possas aprender algo.

dá-me a tua noção de amizade....sem cenas Wink

10Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Qua Mar 16, 2011 12:46 pm

- sofia

- sofia

Eu não nomeei ninguém e muito menos estou em guerra. Nem tudo aquilo que disse tem a ver com aquilo que passou. Tem a ver, em parte, mas a maior parte, foi mesmo a minha opinião.
Às vezes é preciso uma pessoa estar numa situação em concreto para entender certas coisas. Aquilo que escrevi é exactamente a minha noção de amizade, sem tirar nem por.

Edit: E já agora, a tua opinião também era bem-vinda.



Última edição por - sofia em Qui Mar 17, 2011 2:11 pm, editado 2 vez(es)

11Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Qua Mar 16, 2011 1:11 pm

Darckdog

Darckdog

Mas o que queres... a Wiki diz tudo...

O meu latim anda mto ferrugento...de modo que... bem... atalhei...

12Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Qua Mar 16, 2011 1:17 pm

asa

asa

dog = fail

não acredito que a tua opinião é exactamente o que está no wiki...

Mais uma vez digo... o teu nvl intelectual pede mais.... bem mais.... a nao ser que... nao queiras ajudar-me na minha busca por essa palavra.

13Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Qui Mar 17, 2011 8:06 am

Sofia

Sofia

Amizade é melhor coisa que alguma vez foi inventado!!! Ser amigo é apoiar e respeitar os seus! É dar valor as pessoas que nos rodeiam e confiar totalmente neles. Ser ouvinte e principalmente ser um túmulo (ouvir e guardar para nós). É ajudar quando mais precisam de nós e não estar a espera de ser retribuído! Mas sim, ajudar por gosto de ver as pessoas à nossa volta bem. Uma amizade constroi-se ao longo dos anos e estando presente em grande parte na vida de um e do outro. É estar a par de tudo na vida de uma pessoa! É olhar para a pessoa e saber que essa pessoa esta bem ou mal e não ser preciso dizer. É isto que eu aprendi a ser amigo ao longo dos anos. Já perdi amigos, mas também ganhei muitos! A única coisa que tenho a dizer é que as minhas melhores amizades ainda continuam e NUNCA vão acabar. Porque existe cumplicidade entre elas!!

What a Face

14Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Qui Mar 17, 2011 10:25 pm

Darckdog

Darckdog

Queres mesmo saber o que é a amizade?
Por mais bonito que seja o termo... a sua definição é altamente subjectiva... e mesmo para a mesma pessoa pode ter múltiplos significados diferentes.
Podem ser amigos de ocasião: grupo de pessoas que partilham temporariamente interesses comuns e com os quais temporariamente se partilham ideias, tempo ou outras coisas.
Pode ser amizade colorido, no sentido de, achar uma pessoa particularmente interessante (que pode ser do ponto de vista estético, intelectual ou outro) de forma que se entretêm juntos numa relação mais próxima e normalmente temporária.
Pode ser amizade no sentido altruista da palavra em que a pessoa tem um interesse em ajudar e fazr feliz o próximo num espírito de partilha e de entreajuda, sem procurar benefício próprio.
Pode ser amizade por interesse, em que o sentimento é precisamente o oposto, e porque convém pertencer a um grupo porque daí advém um benefício próprio, económico, material ou sentimental.
Pode ser amizade como pertencendo a uma família em que se sente sempre uma ligação especial e de longa duração a determinada pessoa com a qual, pelos estímulos que recebeu ao longo da vida.
Pode ser amor que é o extremo da amizade (como eu costumo dizer...o amor deve sempre começar na amizade...e se acabar... deve acabar onde começou) em que o altruismo é levado a tal circunstâncias em que o outro se torna mais importante do que o próprio.

E deve-me estar a faltar algum tipo de amizade que não me recordo de momento.
Anyway... é curioso salientar que normalmente que "ralha" connosco, nos chama a atenção de determinada falha e por vezes até magoa (não intencionalmente) são os ditos amigos altruistas que de facto estão mais preocupados connosco próprios do que os amigos de ocasião que, pela frente, normalmente só dizem coisas positivas.

E este texto é o que escrevo as 4:30 da manhã... no meio de diclofenac, paracetamol, ibuprofeno, metoclopramida e outros fármacos de particular interesse...enquanto faço banco nocturno...
E agora tenho que ir... que acabou de xegar um novo doente.

15Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Sex Mar 18, 2011 2:22 pm

- sofia

- sofia

Assim, e tendo em conta as diversas perspectivas acerca do tema podemos concluir que, independentemente da nossa noção de amizade, a amizade como nós a queremos é impossível, por isso só temos é que viver com isso.

16Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Sáb Mar 19, 2011 4:59 am

Sofia

Sofia

É possível sim, porque existe amizades assim!!!

17Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Sáb Mar 19, 2011 8:09 am

- sofia

- sofia

vais dizer que nem com os/as teus/tuas melhores amigos/as tens discussões? e que de vez em quando não te calas por algumas coisas que eles disseram para não os magoares? nunca ninguém vai ter o mesmo ponto de vista em relação à amizade como nós próprios e como tal, não há maneira de nunca haver estas pequenas brigas. é o meu ponto de vista. nem tudo são borboletas.

18Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Sáb Mar 19, 2011 2:26 pm

asa

asa

"... no meio de diclofenac, paracetamol, ibuprofeno, metoclopramida e outros fármacos de particular interesse..."

isso é algum fármaco proveniente da Apple?

"...nem tudo são borboletas..."

acho que João consegue resolver esse problema Smile


Conto com as participações do EMO e do Tiago Gonçalves, ainda. -.-

acho que o JOTA poderia acrescentar algo mais... e ao mesmo tempo menos Nerd à conversa. study

19Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Sáb Mar 19, 2011 3:17 pm

- sofia

- sofia

"...nem tudo são borboletas..."

acho que João consegue resolver esse problema

LOL. Eu lembro-me dessa história xD

20Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Sáb Mar 19, 2011 11:38 pm

Nin

Nin

Um amigo é uma pessoa em que podes sempre contar, é alguem em que podes confiar com segredos, alguem que possas ter uma conversa (nem que seja de merda) e rires-te no fim, é alguém com quem te podes divertir, falar, ouvir, brincar.
Um amigo é quem te é leal, alguem que é honesto contigo, alguém que partilha, que te lixa a cabeça para não fazeres algo que é errado, que te faça sentir bem quando estás em baixo, que te ajude nos problemas, é alguém em que te diz as coisas na cara e não atrás das costas.
Um amigo é uma pessoa em que tu confias e que te faz sentir bem.


Voces perguntaram o que era amizade e a minha resposta é esta:

A amizade é quando duas pessoas são amigas.


21Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Dom Mar 20, 2011 8:18 am

Sofia

Sofia

As discussão com amigos são saudáveis, porque faz com que as coisas sejam melhor entre eles. como por exemplo, algo que esteja mal entre a relação e que se tente resolver essa pequena divergência, mas nada mais. A falar é que as pessoas se intentem! é verdade que as vez as pessoas dizem coisas más quando estão magoados, mas é uma coisa que acontece a toda a gente neste mundo! Agora se as pessoas não falarem para tentar resolver as coisas, nada feito! Não existe milagres...

22Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Dom Mar 20, 2011 9:26 am

- sofia

- sofia

podes parar de mandar bocas que eu já percebi há muito.

só para perceberes tu a minha parte: eu não falo porque já não tenho mais nada a dizer e não sei se tenciono voltar a falar. já não é a primeira vez que isto acontece entre nós as duas e o facto de termos personalidades diferentes só traz problemas. além disso, prefiro escrever para não criar mal-entendidos. ao menos posso pensar bem antes de escrever alguma coisa que não saia muito bem. tendo em conta que já não é a primeira vez que isto acontece, prefiro prevenir. por muito que eu quisesse, as pessoas não mudam. eu não vou mudar porque já estou completamente definida.
se há coisa que eu gosto, é de ter amizades com pessoas do sexo masculino. como tu disseste, eu nunca tive uma amiga como deve ser, mas acredita que a culpa não é minha. as gajas são as coisas mais mesquinhas que já vi, pelo menos em relação a amizades (e não estou a atacar, estou a generalizar e até a incluir-me a mim própria). têm a mania de guardar tudo e depois explodir. eu posso ser a pessoa mais 'deixa andar' se ninguém me mexer nos 'sentidos de gaja', mas a partir do momento em que o fazem, posso ser a maior cabra que elas conhecem. eu estou farta de certas coisas. a partir do momento em que disseste que não me consideravas uma amiga, conseguiste deitar tudo a perder. podia não ser aquilo que querias dizer, mas isso é uma coisa que eu não consigo admitir passados 6 anos de conversas, de passeios, de idas a Lisboa, idas a concertos e mais não-sei-o-quê. dizeres-me isso passado esse tempo todo, só me faz querer chamar-te ingrata, hipócrita e mesquinha ( e eu disse 'querer', não to estou a chamar).
apesar de todas as vezes que discutimos eu ter engolido o meu orgulho para não deitar tudo a perder, desta vez não consigo. não consigo porque nunca ninguém me disse, ao fim de tanto tempo que não me considerava uma amiga. isso não consigo perdoar. e mesmo que voltássemos a falar um dia, eu não ia conseguir engolir o meu orgulho e acabava por fazer aquilo que me fizeste: atirar-me à cara uma coisa que se passou há mais de dois anos. isso não é ser amigo e não fui eu quem começou! a partir de agora é como tem sido desde sexta. vou ignorar-te, vou fazer de conta que és uma mera conhecida e caso conversemos, não vai ser nada por aí além.

agora, em relação ao dinheiro que me deste na sexta, tenho umas coisas a dizer. primeiro, que to vou devolver, quer queiras quer não. e depois, não percebi lá muito bem a tua cena. primeiro 'ah e tal vamos a coimbra' depois 'ah, fiquei fodida por me teres pedido dinheiro porque os amigos não estão à espera de ser retribuídos e blábláblá'. mas quer dizer! ao fim das viagens todas que fizemos até coimbra, não te dignaste sequer a perguntar se era preciso pagar alguma coisa (eu até podia dizer que não era preciso porque apreciava o gesto, mas não! nunca te ofereceste!), mas na sexta, que fui a coimbra porque quis, para ir buscar o miguel, e te dei boleia porque ias para o mesmo sítio, decidiste pagar-me. percebes o meu ponto de vista? eu sei que também não fui correcta em certas alturas, nem estou a dizer o contrário, mas à certas coisas que me lixam a cabeça. eu sei que erro cada vez que conto segredos ao miguel, mas o miguel é meu namorado. é alguém que eu sei em que posso confiar e que mesmo que nos separemos algum dia, eu sei que nunca me vai trair. se reparares, eu não tenho praticamente ninguém chegado com quem possa falar como falo com ele. eu não tenho uma mãe como a tua que é uma das pessoas mães mais impecáveis que conheci. todas as gajas que conheci e de quem fui amiga, acabaram por me mandar embora com um chuto no cu: a Sandra, a Cláudia, a Nara e por aí adiante e tu sabes bem! eu preciso de alguém com quem conversar e 'aquilo' não saiu de propósito. não que 'aquilo' seja uma coisa que merece assim tanto valor quanto lhe dás. é uma coisa completamente normal e que não achei que provocasse assim tantos problemas.

e pronto, já te expliquei tudo aquilo que sinto e que acho e julgo que não tenho mais nada a acrescentar. agora só comento o assunto, se existir alguma força maior que me impulsione a fazê-lo. ponto final.

23Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Dom Mar 20, 2011 10:41 am

Sofia

Sofia

Como isto vou entender que é um ponto final na nossa amizade! Eu vou fazer o mesmo em relação a ti... porta-te

24Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Dom Mar 20, 2011 4:51 pm

asa

asa

EU ACHO QUE TEMOS DE RESOLVER ISTO À PORRADA....

....ora bem.... sexta feira em casa do JOTA parece-me bem Smile

Bem...

agora que disse o que sinto.... vou "meter o bedelho" de uma forma suave, espero:


Pelo que entendi... acho que a -Sofia e a Sofia não se andam a dar bem há uns tempos por "cenas" (Se não souberem o que são cenas perguntem ao João, ele põe cenas em cada frase que diz, efim... putos).

'A' disse que 'B' era feia.... e 'B' não conseguiu entender bem (quando digo entender trata-se de abordar o objecto em questão de todos as perspectivas possíveis)... ao não entender acabou por dizer que 'A' era menos bonita que 'B'.

Ou seja.... não inocentes!!! Ambas erraram... e cada uma aponta, ou faz referencia aos pecados da outra..... mas todos nós já sabemos que temos de contar com esses FAILS.

Segundo o que li destes pots... amizade é aceitar a pessoa como ela é... e vocês não se estão a aceitar uma à outra utilizando "escudos" (Pessoas, argumentos, conversas nas costas) para alimentarem esta grande confusão.

A minha irmã... é uma pessoa muito impulsiva... e ninguém melhor do que eu sente isso na pele. Quando ela se INERBA.... seja desconhecido, conhecido, namorado ou amigo... tem de levar UMA RAMPAGE OF RAGE!!! Essa característica (negativa ou positiva) é uma fonte de problemas, pois muitas vezes dizem-se coisas que.... doem... mas isso acontece com todos acho.

A Sofia, do pouco que conheço, (não leves a mal eu dizer isto, mas é verdade. Conheço muito pouco de ti. Uma prova disso foi esta grande explosão de texto aqui no fórum.) sei que é uma pessoa que "engole" muitas vezes para não levantar a poeira. Essa característica (negativa ou positiva) também tem o seu lado negativo, pois quando chega ao ponto de rotura....RAMPAGE OF RAGE!!!

Vocês as duas dizem-se já não serem amigas.... mas eu considero o contrário... o que vocês estão à procura é colocar um ponto final numa relação positiva, tornando-a negativa.... isso por sua vez vai afastar o pessoal... pois cada uma puxa para o seu lado as pessoas mais próximas e o grupo, mais uma vez irá ficar partido.... Vocês as duas são tão importante uma para a outra que não esperam ou suportam alguns tipos de falhanços. Se vocês dizem: "há e tal, ela não é mais nada para mim... é mentira!!!

A minha irmã chorou hoje ao ver o teu post sofia... tu choras-te quando a minha irmã falou contigo... porquÊ??? Porque vocês as duas gostam uma da outra.

.......

Não posso deixar de dizer que: "por muito que eu quisesse, as pessoas não mudam. eu não vou mudar porque já estou completamente definida." isto está completamente errado em todos os sentidos.... todoooooooooooooooooooos.... Posso não estar a perceber bem a realidade em que esta frase(s) está inserida, mas... isto está errado... as pessoas mudam... quer fisicamente (ask the dog) e psicologicamente. As pessoas nunca conseguirão ficar completamente definidas, muito menos quando as pessoas ainda nem 2 décadas possuem. As pessoas mudam consoante a experiência de vida que vão adquirindo... uma prova disso é o tsunami (está na moda usar esta palavra Smile) que se abateu numa relação que, ou muito me engano, ou quando se resolver pela positiva será uma relação exemplar de amizade que culminará em meses mais tarde estar-mos numa esplanada a rir do assunto.

Rafaela e Sofia.... Se achas que tens o poder de mudar esta relação... então muda-a...


por isso.... EM CASA DO JOÃO NA SEXTA.... Smile Smile Smile Smile


Special reward to -sofia por ter usado a palavra impecáveis no seu texto.


pig

25Amizade o que é? Empty Re: Amizade o que é? Seg Mar 21, 2011 9:19 am

- sofia

- sofia

Eu percebo que aquilo não foi o que ela queria dizer e ela própria mo disse, e eu acredito, mas o problema é que ela o disse, percebes? Foi uma coisa que nunca me disseram e foi um choque. Fquei magoada, mesmo assim.
Até agora eu não tinha apontado praticamente nada em relação aos defeitos dela. Quando falámos, naquela sexta-feira à noite, ela apontou-me todos os defeitos e mais alguns, alguns deles, por muito que eu queira, não os posso mudar. E aquilo que quis dizer quando disse que não vou mudar, não é bem por já estar definida, é por eu não mudar para agradar aos outros. Caso o fizesse, cada vez que me apontam defeitos, eu seria uma pessoa perfeita para uns e completamente imperfeita para outros, porque é como eu disse: ninguém tem amizades perfeitas porque ninguém tem o mesmo ponto de vista em relação à amizade. Se cada vez que um amigo me obrigasse a mudar, eu fazia-o constantemente porque o que alguns acham que são defeitos, outros acham que são qualidades. Por isso é que cada um é como é.
Agora em relação a eu ter chorado quando falei com ela. Eu não chorei por causa da situação em si. eu chorei, da mesma maneira que chorei quando acabei contigo, asa, da mesma maneira que choro cada vez que tenho que dizer alguma coisa que não gosto e que sei que vai magoar as pessoas, mesmo que não goste delas (mais uma vez, a generalizar). Eu não gosto de magoar pessoas, nem por muito mal que elas me tenham feito. Eu não choro para fugir às situações. É mesmo porque, parecendo que não, nesse aspecto sou boa pessoa.
Mas é que em relação a isto eu já não consigo fazer mais nada. Eu não estou a tornar isto numa relação negativa, aquilo que estou a fazer é fazer aquilo que nunca faço quando estou chateada: dizer o que sinto às pessoas. É como disseste: eu prendo o meu orgulho cá dentro e evito estas situações. Tem que ser alguém a fazê-lo não é? Se toda a gente explodisse assim, tal não era a destruição. Só estou a ser sincera e nem sequer estou a atacar que foi o que ela me fez quando me chamou mimada, sovina (quando disse que eu era uma pessoa de cobranças e que eu só tinha era que esperar que as pessoas se oferecessem e que não tinha que pedir) e me disse que não me considerava amiga porque eu criava barreiras que afinal são coisas da imaginação dela. Ouvir isto tudo de uma vez magoa. Aquilo que ela fez não me pareceu que fosse para eu melhorar como pessoa. Foi dar-me marteladas até eu ficar em pedaços.
Se há coisa que eu nunca vou fazer é tratar as minhas amigas de maneira diferente da que trato os meus amigos e se calhar o problema delas é mesmo esse. Eu sei bem que sou pouco feminina na maneira de ser, a maior parte das vezes, sei bem disso, mas azar. Só têm é que gostar de mim como eu sou e se não gostam, não sei se posso fazer muito por isso. Talvez um dia aprenda a fazê-lo, mas aí, eu já não vou ser eu, eu vou ser o que os outros querem que eu seja.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos